Tai Chi: o que é, benefícios e prática em casa

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Tai Chi: Tente fazer isso em casa!

Melhore o equilíbrio, a flexibilidade, alivie a dor, fortaleça seu coração e reduza o estresse com o Tai Chi! 

O Tai Chi é uma forma de exercício mente-corpo baseada em movimentos lentos, fluidos e coreografados. 

Os benefícios do tai chi podem ajudar e melhorar o funcionamento da vida cotidiana. Por exemplo, a prática pode ajudar a melhorar seu equilíbrio e tônus ​​muscular, além de promover calma e clareza de pensamento.

É frequentemente chamado de meditação em movimento. Segundo a Harvard Medical School, estudos científicos estão mostrando cada vez mais benefícios à saúde obtidos com esta prática. De fato, os benefícios para a saúde são tão numerosos que algumas pessoas chamam o Tai Chi: medicamento em movimento.

6 razões surpreendentes para começar a fazer o Tai Chi hoje!

A antiga prática chinesa de Tai Chi está se tornando amplamente reconhecida como uma das maneiras mais poderosas de melhorar a saúde física e mental. Experimente Introdução ao Tai Chi hoje e ajude sua saúde com: 

Melhore o equilíbrio

Segundo a Harvard Medical School, os estudos mostram que os idosos que praticam Tai Chi uma a três vezes por semana tem 43% menos chances de cair e reduziram pela metade o risco de lesões!

Alívio da dor

O Tai Chi oferece alívio significativo da dor nas costas, pescoço, artrite e fibromialgia.

Uma mente mais nítida

Também demonstrou ajudar a reduzir o declínio cognitivo relacionado à idade e até a demência lenta!

Melhor saúde do coração

O Tai Chi pode reduzir suas chances de desenvolver doenças cardíacas, mesmo se você tiver fatores de risco.

Melhora no humor 

Para a Harvard Medical School, em 82% dos estudos, a prática melhorou bastante o humor e diminui a ansiedade. É também um tratamento eficaz para a depressão. 

Menos estresse 

Aprenda o segredo para respirar fundo, acalmar e reduzir a ansiedade e a depressão.

O Tai chi é divertido, revigorante e ótimo para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

De acordo com o Harvard Medical School, o Tai Chi praticado entre 20 e 30 anos, pode aumentar as habilidades atléticas, melhorando o foco. 😌 Já entre 40 e 50 anos, pode reduzir o estresse causado pelo trabalho e horários agitados. 👨‍🦳 👩‍🦳 E entre 60 e 80 anos, além dos poderes restauradores da técnica, pode ajudá-lo a envelhecer de uma melhor forma em relação aqueles que não praticam.

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