Vida com Osteoartrite

vida com osteoartrite

Vida com Osteoartrite

⚠️ Osteoartrite é o mesmo que osteoartrose, artrose ou doença articular degenerativa, sendo a mais frequente no conjunto de doenças agrupadas sob a designação de “reumatismos”.⠀

😣 Viver com dor na artrite pode ser um desafio, mas existem inúmeras estratégias que pode ser usada para lidar com isso. ⚠️ Ainda não existe um tratamento que possa reverter os danos articulares causados ​​pela osteoartrite, por isso se concentram no alívio dos sintomas. ⠀

Terapias não medicamentosas: Isso inclui exercícios e fisioterapia. O exercício regular pode reduzir a rigidez, dor e fadiga. Tente começar devagar, com atividades simples, como caminhadas regulares.⠀

Terapias medicamentosas: Os médicos costumam tratar a osteoartrite com anti-inflamatórios que aliviam o inchaço e a dor.⠀

Causas da Osteoartrite

A osteoartrite é o resultado da deterioração da cartilagem que atua como uma almofada entre os ossos de uma articulação. 😕 Vários fatores podem causar a ruptura da cartilagem, incluindo desgaste pelo atrito e pressão na articulação ao longo do tempo, lesões e até mesmo seus genes, pois a osteoartrite tende a ocorrer em famílias. A obesidade também é um fator de risco para osteoartrite.⠀
😰 À medida que o preenchimento da cartilagem se esgota, os ossos começam a esfregar juntos, causando dor.

Sintomar da Osteoartrite

😰 Os sintomas da artrite geralmente se desenvolvem ao longo do tempo e podem incluir:⠀

➡️ dor e inchaço após as atividades⠀
➡️ rigidez articular de manhã⠀